A que campos nos envia a pintura de Rosemarie? A que paraísos, que busca do cumprimento de promessas, a que utopias remete? Estará a felicidade atrás das montanhas, ao longo dos caminhos? O que nos espera sobre as nuvens iluminadas? É lógico abandonar a segurança e o frescor do meu lugar para a aventura da paisagem? Ou ficarei à sombra, gozando dessa paz? Numa geografia expressa em linguagem que transita entre o neo-rococó e o neo-impressionismo, idílicas, efêmeras e remotas, nosso coração balança.
Inacio Carreira

A Artista

Minha foto
Jaraguá do Sul, SC, Brazil
“A Criação que nos cerca é a Suprema Obra de Arte, mas é com o Pincel e as cores que posso retratar o movimento, a cor da cor e o sentimento que só enxergamos com os olhos da alma.”

Criador x Criatura

Criador x Criatura
parte de um trabalho que mede 7,20 m de largura

Alegria -Série Tulipas 1

"Pintar a natureza não é copiar um objeto, 
é a realização de uma sensação". 
Paul Cezanne

Com esse trabalho estou iniciando uma série com o mesmo tema: "Tulipas".
Usei cores mais vibrantes e quentes. É um tema prazeiroso de trabalhar, eu consigo me transportar até o lugar...  Essas flores são muito delicadas, duram poucos dias, então o auge duma plantação de Tulipas é quase imprevisível.... e depois de poucos dias elas murcham no pé e só ficam os bulbos para serem comercializados ou plantados novamente no outro ano..

OSTela 60x90

"Como as flores são frescas, delicadas e complexas!
     Elas nos ensinam a suavidade do toque.
      Ensinam-nos a ver. Despertam o coração."
   Pam Brown

3 comentários:

  1. muito bonito esse quadro, queria ele na minha sala...

    ResponderExcluir
  2. Ludwika Lilia Abramowska Olsen 23 de junho às 15:43
    Your paintings are soooo beautiful, My Godness..I love all of them...thank you so much for sharing with us....God bless you and your talent...warm greetings and big hug from Norway....
    ludwika lilia....

    Rosemarie Borgmann 23 de junho às 18:32
    Thank you, Ludwika!!
    Its words encourag

    ResponderExcluir