A que campos nos envia a pintura de Rosemarie? A que paraísos, que busca do cumprimento de promessas, a que utopias remete? Estará a felicidade atrás das montanhas, ao longo dos caminhos? O que nos espera sobre as nuvens iluminadas? É lógico abandonar a segurança e o frescor do meu lugar para a aventura da paisagem? Ou ficarei à sombra, gozando dessa paz? Numa geografia expressa em linguagem que transita entre o neo-rococó e o neo-impressionismo, idílicas, efêmeras e remotas, nosso coração balança.
Inacio Carreira

A Artista

Minha foto
Jaraguá do Sul, SC, Brazil
“A Criação que nos cerca é a Suprema Obra de Arte, mas é com o Pincel e as cores que posso retratar o movimento, a cor da cor e o sentimento que só enxergamos com os olhos da alma.”

Criador x Criatura

Criador x Criatura
parte de um trabalho que mede 7,20 m de largura

Lavandas


         Por algum motivo, que não consigo explicar, abro uma exceção para uma  "Reflexão Pessoal"

Cerca de 26 anos atrás, quando minhas crianças eram pequenas, eu tinha uma ajudante, a Da. Maria, carinhosamente chamada "Ia". Uns 10 anos mais velhas que eu, aprendi muito com ela.
Na vida de "Ia", não faltavam problemas... e alguns eram muito grandes, mas ela nunca perdeu o bom humor. Quando pensávamos que ela nem viria trabalhar, logo cedo ouvíamos suas "risadas" e "falação" enquanto varria as calçadas.
Uma frase que ela sempre repetia: 
" a gente faz os problemas do tamanho que quer"...
 ou 
"a gente faz os nervos do tamanho que quer"....

Ela nem imagina quantas vezes essa frase me ajudou... me redirecionou... 
e porque não
"a gente faz a alegria do tamanho que quer"...
"a gente coloca na vida as cores que quer"...
Obrigado "Ia"por essa lição. 
Rosemarie


Lavandas
OSTela 40x120cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário